domingo, maio 16

Espíritos da floresta...


Hoje vamos falar sobre Espíritos da Floresta... sim porque nem só de motosserras vive o homem.
Esta obra, que vêm na imagem acima, foi talhada a partir de um ramo de um Cedro do atlântico ou do Atlas, com mais de 150 anos. É a obra do Abel, um sapador florestal que vai iniciar a sua actividade pela equipa de Montemor-o-Velho.
Apesar de o artista andar sempre na inseparável companhia da sua catana, e na maior prte das vezes nem precisar de motosserra para derrubar árvores (vejam o tamanho dos braços dele no video), das suas pacientes mãos e imaginação revelam-se estas obras delicadas e de grande sensibilidade.
Apesar de por Lusas terras não existir grande tradição neste tipo de arte, se fizerem uma rápida pesquisa na net (ou mais facilmente, se clicarem AQUIAQUIAQUI ), vão descobrir a fascinante história sobre estas veneráveis personagens que habitam as nossas florestas.
São seres aparentados dos Duendes, habitam em árvores anciãs, têm um refinado sentido de humor (na verdade devemos inclui-los sempre nas nossas tertúlias, inclusivamente dirigindo-nos a ele), e zelam pela nossa protecção sempre que deambulamos pela floresta.
Além disso, trazem boa sorte a todos aqueles que possuam um em casa, desde que o coloquem em local de honra e destaque na habitação, tal como ele merece, naturalmente.
O Abel já me prometeu que vai criar um blog para expor as suas criações, mas se entretanto surgir alguém interessado em adquirir uma destas nobres peças, que entre em contacto comigo, que eu reencaminho a mensagem.

1 comentários:

Abel Cardoso disse...

Grande blogue, sim senhor digno de um grande mestre, já agora obrigado pela dedicatória e aqui fica o endereço do meu blogue, ainda esta fraquito mas vai melhorar, grande abraço e continue assim. www.abelarte-espiritos-da-floresta.blogspot.com (Abel Cardoso)

Enviar um comentário